O 3° Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar prendeu quatro homens durante o fim da tarde de segunda-feira (2), após uma troca de tiros na Rua Itapetininga no bairro Planaltina.
Os policiais, que realizavam patrulhamento de rotina, receberam a informação de que um veículo Gol, de cor cinza estava circulando em atitude suspeita pela região e estava se deslocando do pórtico da Roselândia em direção à Avenida Presidente Vargas.
A guarnição localizou o veículo e os policiais foram recebidos com dois disparos efetuados pelos acusados. Os policiais revidaram e um dos bandidos foi ferido por um tiro.
Após a troca de tiros os acusados ainda tentaram fugir acessando a Avenida Presidente Vargas e retornando ao acesso do bairro Planaltina, porém foram detidos por outra guarnição que também atuou na ocorrência.
Os acusados foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo onde fizeram exame de lesões corporais. O acusado baleado ficou internado sob custódia policial.
Todos os presos, com idades que variam de 19 a 37 anos, possuem antecedentes criminais por diversos delitos. O carro está em situação regular e pertence à mãe de um dos acusados. A polícia trabalha com a hipótese de que o grupo estaria planejando algum crime pela adulteração das placas do veículo e também não descarta que o quarteto seja responsável por um assalto a uma loja de confecções no bairro Edmundo Trein na última semana.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde seriam ouvidos e posteriormente recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.