Dois homens foram detidos pela Brigada Militar durante a manhã de sábado (31), acusados de desacato e também por não mostrar a documentação quando solicitada pelos policiais.
O fato aconteceu na Rua Dr. Vergueiro, no bairro Rodrigues por volta das 11h40. Os policiais receberam a informação de que um veículo Celta de cor branca teria colidido contra outro veículo e o motorista fugido, porém estava sendo contido por populares.
Quando a guarnição chegou ao local, os dois ocupantes do Celta apresentavam visíveis sinais de embriaguez. Os policiais informaram aos acusados que eles seriam conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e nesse momento os acusados se exaltaram, passando a xingar a guarnição com palavras de baixo calão e tiveram de ser algemados.
O homem que dirigia o Celta, de 46 anos, negou-se a apresentar a Carteira Nacional de Habilitação aos policiais e ainda tentou agredi-los. Após imobilizá-lo encontraram uma cópia colorida da CNH.
Um dos acusados, ao ser colocado dentro da viatura desferiu chutes no veículo, porém não foi constatado nenhum dano. Os acusados foram encaminhados a DPPA e continuaram ameaçando a guarnição. Na delegacia o acusado contou que andava com uma cópia da CNH porque a original havia sido apreendido após ele ter sido flagrado dirigindo embriagado. Os dois acusados deverão comparecer a uma audiência judicial em agosto deste ano.