SSP adota medidas para reduzir trotes para o telefone 190

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Um software que identifica e registra os telefones usados para passar trotes para o 190 foi adquirido pela Secretaria da Segurança Pública para inibir a prática. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOSP), da SSP, das 4 mil ligações diárias recebidas pelo 190, cerca de 800 são trotes. No ano passado, 23% das chamadas eram falsas. Em 2010, em números absolutos, foram 327.777, representando cerca de 22% das ligações. 
O novo equipamento, que habilita uma Unidade Remota Audível (URA), na central do 190, fará uma triagem dos números cadastrados no Atendimento de Integrado de Segurança (AIS). Os telefones que frequentemente são utilizados para passar trotes serão registrados em um cadastro. Quando uma nova chamada for realizada, o usuário ouvirá uma mensagem alertando que o número já realizou trotes para o 190. Para que o atendimento de emergência seja realizado, o usuário precisa continuar na linha aguardando o término da mensagem. Em caso de novo trote, o policial militar que atendeu a ligação fará uma comunicação de ocorrência junto à Policia Civil que investigará o caso para identificar o autor da ligação. 

Um software que identifica e registra os telefones usados para passar trotes para o 190 foi adquirido pela Secretaria da Segurança Pública para inibir a prática. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOSP), da SSP, das 4 mil ligações diárias recebidas pelo 190, cerca de 800 são trotes. No ano passado, 23% das chamadas eram falsas. Em 2010, em números absolutos, foram 327.777, representando cerca de 22% das ligações. O novo equipamento, que habilita uma Unidade Remota Audível (URA), na central do 190, fará uma triagem dos números cadastrados no Atendimento de Integrado de Segurança (AIS). Os telefones que frequentemente são utilizados para passar trotes serão registrados em um cadastro. Quando uma nova chamada for realizada, o usuário ouvirá uma mensagem alertando que o número já realizou trotes para o 190. Para que o atendimento de emergência seja realizado, o usuário precisa continuar na linha aguardando o término da mensagem. Em caso de novo trote, o policial militar que atendeu a ligação fará uma comunicação de ocorrência junto à Policia Civil que investigará o caso para identificar o autor da ligação. 

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