Viaturas de polícia comunitária terão telefone celular

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cada viatura de policia comunitária será equipada com um celular para que os moradores dos bairros atendidos possam fazer contato mais rapidamente. O número do telefone será amplamente divulgado nas regiões de atuação. A decisão foi anunciada pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, durante reunião com lideranças comunitárias em Caxias do Sul, neste sábado (14), após ser informado que alguns bairros vinham organizando rifas para comprar um celular para a viatura. "Agora, o Estado vai assumir essa responsabilidade." Para o secretário, essa medida acelera o atendimento, fortalecendo a ligação entre os policiais e a comunidade.

A polícia comunitária funciona por meio de parceria entre o Estado e municípios. Os policiais moram nos bairros onde atuam, e a prefeitura responsabiliza-se pelo pagamento do aluguel. Além de Caxias do Sul, o projeto está em atividade em Passo Fundo, Vacaria, Canoas e foi anunciado em Bento Gonçalves recentemente.

Michels esteve em Caxias do Sul a convite da União das Associações de Bairro daquele município. Dezenas de lideranças participaram da reunião e puderam falar de suas demandas e apresentar sugestões para reforçar o funcionamento da polícia comunitária e a segurança pública em geral. "Mais do que reivindicar, as pessoas refletiram sobre os temas que as preocupam e sugeriram soluções", afirmou o secretário. Ele pretende repetir a experiência em outras cidades gaúchas durante o ano.

Gostou? Compartilhe