Por volta das 20h dessa terça-feira, Fabiano dos Santos, 29 anos, morreu ao ser atropelado no km 282 da BR 285, próximo a divisa entre Passo Fundo e Mato Castelhano. O fato aconteceu quando o homem, que caminhava pelo acostamento, foi atropelado por um carreta que estava realizando uma ultrapassagem. Um motorista que trafegava atrás da carreta e acompanhou o acidente conseguiu anotar a placa do veículo e comunicou a Polícia Rodoviária Federal.
A Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento realizou os levantamentos iniciais até a chegada dos peritos do IGP. A Polícia Rodoviária Federal coordenou o tráfego enquanto a perícia era realizada.
Com a placa do veículo foi possível fazer a identificação do proprietário, que reside em Mato Castelhano. Segundo a delegada Rafaela Weiler Bier, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, as investigações estão voltadas a descobrir quem era o condutor do caminhão no momento do acidente.
Também segundo a delegada, a equipe de investigações da delegacia tentava, durante a tarde de quarta-feira, localizar e apreender o caminhão. Quando identificado, o motorista responderá por homicídio culposo, em que a pena varia de dois a quatro anos de prisão, com a pena podendo ser aumentada em um terço ou a metade pela omissão de socorro.