Três caminhões retidos por excesso de carga

Um dos caminhões retidos transportava o lixo do aterro sanitário de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois caminhões carregados de pedras e outro que estava transportando o lixo do aterro municipal de Passo Fundo foram retidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Eles estavam com excesso de carga e sem nota fiscal. A abordagem foi por volta das 14h de ontem (25). Os veículos foram autuados pela PRE e notificados pela fiscalização municipal.

Os caminhões que transportavam pedras com placas de Paraí estavam prestando serviço em Passo Fundo. Cada um dele pesava cerca de 12,5 toneladas a mais do permitido. Já o outro caminhão com placas de Porto Alegre que transportava os resíduos do aterro sanitário estaria se deslocando para Butiá. O excesso de carga ultrapassou uma tonelada.  A polícia fez a autuação por excesso de carga e a fiscalização municipal notificou pela falta de nota fiscal. Por volta das 17h, os veículos continuavam no pátio da PRE. A polícia aguardava o transbordo do excesso de carga e as notas fiscais para fazer a liberação dos caminhões.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Glauco Polita, não existe nota fiscal de lixo e sim um documento chamado manifesto de transporte de resíduos. O caminhão é pesado no aterro e é emitido esse documento. A responsabilidade do transporte é responsabilidade da empresa contratada.

Gostou? Compartilhe