Cinegrafista e repórter morrem em acidente na Serra

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Por volta das 6h desta sexta-feira na ERS-122, em Farroupilha, um acidente envolvendo três carros, três viaturas e um caminhão carregado de laranja vitimou um repórter e um cinegrafista. Pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas. Os jornalistas que ocupavam os três veículos iriam cobrir uma operação do Deic. Confira a nota de pesar divulgada no site da Polícia Civil.

Nota

É com pesar que noticiamos a ocorrência do acidente havido na rodovia ERS 122, rodovia que liga Bom Princípio-Farroupilha na Serra gaúcha. O acidente envolveu dois caminhões, um deles carregado de laranjas, seis viaturas da Polícia Civil e três veículos da imprensa. Morreram no local o repórter do Grupo Bandeirantes, Enildo Paulo Pereira, de 59 anos, conhecido como "Paulão", e o cinegrafista do mesmo grupo Ezequiel Barbosa, 27 anos. Dois policiais da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), Luciano Costa e Luciano Dias foram encaminhados com ferimentos leves ao Hospital de Bom Princípio, mas já foram liberados. Profissionais de outros veículos de imprensa como a RBS TV e Diário Gaúcho, entre outros, também ficaram feridos, foram encaminhados ao hospital e liberados.

A Chefia de Polícia lamenta profundamente o acidente ocorrido, que causou a morte de dois profissionais da imprensa que acompanhavam a operação. As causas do acidente serão investigadas pelo delegado Mário Mombach, da Delegacia de Polícia de Farroupilha. O motorista do caminhão carregado de laranjas, provável causador do acidente, um homem, de 44 anos, foi encaminhado à DP de Farroupilha. Ele confessou ao delegado Mombach o uso de "rebites" - remédio para não dormir. Ele está sendo autuado em flagrante por duplo homicídio com dolo eventual e tentativas de homicídios - as quais ainda serão apuradas quantas, pois as vítimas estão em atendimento.

Chefia de Polícia

Gostou? Compartilhe