Uma mulher de 55 anos foi torturada na noite de sexta-feira (27) durante um assalto em Vila Maria. Três homens fortemente armados invadiram a residência e deram choques na vítima para que ela entregasse diversos bens. O fato aconteceu na Avenida Farroupilha, no Centro do município.
Os policiais da Brigada Militar chegaram até o local, após os vizinhos terem ouvido os gritos de socorro da mulher. Eles a encontraram amarrada em um dos cômodos da residência. A vítima relatou que teve a casa invadida pelos três homens que usavam capuz, luvas, coletes a prova de balas, um rádio na frequência da Brigada Militar, além de um aparelho de choque portátil usado para torturar a vítima, para que ela informasse onde estavam os bens que eles queriam.
O trio roubou um revólver calibre 38, uma espingarda de caça, calibre 36, R$ 4 mil em moeda corrente, diversas folhas de cheques de terceiros, totalizando a quantia aproximada de R$300 mil, celular, notebook e uma aliança. Eles fugiram usando a caminhonete da mulher que mais tarde foi localizada abandonada na ERS-324. Os autores do crime ainda não foram encontrados.