Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 27 foi preso pela Brigada Militar durante a madrugada de sábado (12). Os dois são acusados de roubar um automóvel Focus de cor branca e placas de Passo Fundo.
O veículo pertence a um taxista de 32 anos que foi assaltado pela dupla por volta das 5h50 na Rua Ângelo Preto na Vila Popular. Quando a Brigada Militar foi acionada, os policiais foram informados de que um Focus branco estava se deslocando em direção à Vila Bom Jesus em alta velocidade.
A guarnição encontrou o veículo e os assaltantes quando visualizaram a viatura tentaram fugir e os policiais deram ordem para que o motorista parasse o que não aconteceu. A perseguição continuou e como os ocupantes do Focus não obedeceram às ordens de parar, os policiais efetuaram alguns disparos na tentativa de conter os fugitivos.
De acordo com o relato da ocorrência policial, antes de os policiais atirarem contra o veículo, o motorista do Focus teria jogado o carro contra a viatura. Um disparo atingiu a lateral esquerda do veículo mas nenhum dos assaltantes ficou ferido.
Após os disparos, o motorista parou e os dois foram abordados e identificados. Dentro do carro foram encontradas das facas, uma no banco do motorista e outro no chão do banco do carona. Com eles também foram encontrados a carteira do taxista e o dinheiro havia sido dividido pela dupla. Os dois foram encaminhados para exame de lesões corporais no Hospital São Vicente de Paulo e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o maior foi autuado em flagrante por roubo e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo e o menor foi apresentado ao Ministério Público.