Dois foragidos da Justiça foram presos durante a tarde de terça-feira (15), depois de fugirem da abordagem da Polícia Rodoviária Estadual no quilômetro 14 da ERS-153, que liga Passo Fundo a Ernestina.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina e abordaram um Fiesta preto com placas de Passo Fundo. Quando o veículo parou, dois homens desembarcaram e correram em direção a uma plantação às margens da rodovia. Dentro do carro permaneceram uma mulher e duas crianças, filhos de um dos acusados.
Os policiais solicitaram apoio e logo duas viaturas e duas motocicletas do Grupo de Motos do Pelotão de Operações Especiais chegaram ao local.
Os criminosos foram localizados e detidos pelos policiais. Em consulta ao sistema foi constatado que os dois eram foragidos. Eles foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo para exame de lesões corporais e em seguida encaminhados à Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
Além do carro, que foi roubado em Carazinho, foram encontrados dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32. As duas armas tinham alguns cartuchos já deflagrados. Após a apresentação na delegacia, os dois acusados seriam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.