Os dois adolescentes que foram apreendidos pela Brigada Militar (BM) após assaltar e sequestrar duas mulheres foram liberados e entregues às famílias na mesma noite, em Passo Fundo. Eles faziam parte de um grupo de cinco jovens que participaram da ação criminosa. Além de roubar e capotar o carro das vítimas, eles ainda atiraram contra outro veículo na tentativa de fugir do local do acidente, na ERS-324.
O fato iniciou por volta das 16h quando as duas mulheres saiam de uma palestra no Centro da cidade. Elas iam pegar o carro que estava estacionado próximo à escadaria da Rua General Netto quando foram abordadas, inicialmente, por três adolescentes, um deles armado com um revólver. Eles obrigaram as duas mulheres, de 30 e 26 anos, a entrarem no carro e começaram a rodar com elas pela cidade. Em determinado ponto, possivelmente no Bairro Zacchia, eles pararam e colocaram uma delas no porta-malas e pegaram outros dois comparsas.
O grupo novamente começou a rodar com as duas pela cidade. Eles tentaram liberá-las em uma estrada do interior, porém foram vistos por pessoas que passavam pelo local. Eles novamente colocaram uma delas no porta-malas e seguiram para o Distrito de Bela Vista onde as amarraram e largaram. Na fuga, o grupo perdeu o controle do carro e caiu em um barranco no quilômetro 128 da ERS-324. Eles ainda tentaram abordar outro veículo disparando contra ele. O motorista acelerou e conseguiu fugir e avisar a polícia. A bala atingiu a janela do lado do motorista e saiu pelo lado do caroneiro. Toda a família do motorista estava no veículo, mas ninguém se feriu com gravidade, apenas arranhões com os estilhaços.
A Brigada Militar conseguiu apreender dois adolescentes que tentavam se esconder no mato na margem oposta da rodovia. Eles estavam em três e um conseguiu fugir. Os dois menores apreendidos estavam bastante feridos. Com eles foram encontrados R$ 190 e dois celulares. Eles confessaram que haviam roubado as duas mulheres e afirmaram que estavam armados, mas que a arma ficou com os outros participantes do crime que conseguiram fugir. Após serem ouvidos na delegacia, eles foram entregues ás famílias.
Esclarecimento
A Polícia Civil esclarece que em relação à liberação dos dois adolescentes acusados de participar do roubo de um veículo e terem feito reféns duas mulheres, a liberação dos menores aos familiares ocorreu através do Poder Judiciário em função de o Ministério Público não ter solicitado a internação dos jovens. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento os menores foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados ao Ministério Público que optou por não representar pela internação dos dois.