A Polícia Civil vai aguardar o resultado do exame de DNA para confirmar a identidade do corpo encontrado no interior de um Gol, placas CCG 5030, totalmente carbonizado, no início da madrugada de domingo, na estrada que liga os municípios de Mato Castelhano a Marau. O carro pertence ao freteiro Alaor José Machado, 49 anos, morador do bairro Petrópolis, em Passo Fundo, e que permanecia desaparecido. O caso foi registrado na DP de Marau, e até a tarde de domingo, não havia nenhuma pista sobre a autoria do crime. Por volta da 0h30min, a Sala de Operações da Brigada Militar de Marau foi informada de que havia um veículo em chamas no interior de uma propriedade, na localidade de São Pedro da Boa Vista. Os PMs acionaram o Corpo de Bombeiros, que foram ao local mas nada puderam fazer. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias encontrou apenas a ossada da vítima entre os bancos, com as pernas voltadas para a parte traseira, e um objeto que aparenta ser parte de um celular. Fora do carro havia uma garrafa pet com um líquido, provavelmente combustível, além de uma luva cirúrgica com manchas de sangue.
A família de Machado foi comunicada do fato às 4h30min, da madrugada. À polícia, a esposa revelou que ele havia saído de casa por volta das 22horas, bastante nervoso, dizendo que iria resolver um problema e que logo retornaria. Devido a ação do fogo, o corpo precisou ser levado para o Departamento Médico de Porto Alegre, acompanhado de um familiar. A identificação será feita através do exame de DNA, cujo resultado pode levar até quatro dias.
Estrutura
Ontem à tarde, amigos mais próximos da família lamentaram a brutalidade do crime, e reclamaram da falta de estrutura no DML de Passo Fundo. “Ele precisou ir a Porto Alegre porque um aparelho está com defeito. Além de enfrentar uma situação violenta como essa, a família terá de esperar até cinco dias para ter a resposta do exame. É uma vergonha isso” desabafou Franciele Barbon, 33 anos.
Antecedentes
Segundo a polícia, em consulta ao sistema integrado da polícia, a vítima tinha antecedentes por delitos no trânsito, disparo de arma de fogo, ameaças e lesões corporais.
Notícia atualiza às 21h43