Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, prenderam no fim da manhã de quarta-feira (23), um homem de 54 anos acusado de receptação de carga roubada.
Os policiais encontraram na residência do acusado, na Rua São Judas Tadeu no Parque Farroupilha várias caixas de cigarros que foram roubados durante a manhã de quarta-feira na ERS-135, entre Passo Fundo e Coxilha.
A vítima, um vendedor de 42 anos, trafegava pela rodovia, por volta das 7h10 e logo após a ponte seca foi abordada por um Santana azul, ocupado por três homens, sendo que um deles apontou-lhe uma arma, forçando o vendedor a parar a caminhonete Fiorino da empresa em que trabalha, com placas de Caxias do Sul.
Dois assaltantes saíram do Santana e renderam a vítima enquanto o outro permaneceu no veículo. A vítima foi obrigada pelos criminosos a acessar uma estrada secundária. Durante todo o tempo os criminosos se comunicavam via rádio. Quando o vendedor saiu da caminhonete, teve os seus pertences roubados pelos assaltantes e teve os braços e pernas amarrados com lacres plásticos enquanto os ladrões fugiam levando a caminhonete e a carga avaliada em R$ 25 mil. Pouco depois da fuga dos assaltantes a vítima conseguiu se desamarrar e pediu socorro.
A caminhonete foi recuperada poucas horas depois pela Brigada Militar na Rua Olavo Bilac no bairro Petrópolis com as portas fechadas e com as chaves no chão. Dentro do veículo foram encontrados os documentos do vendedor, uma impressora de notas fiscais, mostruários de cigarros e um cheque no valor de R$ 200.
No fim da manhã os agentes da Defrec receberam uma denúncia sobre o destino dado à carga roubada e foram até o local. O acusado foi preso em flagrante por receptação. O homem cumpre pena pelo envolvimento no assassinato do advogado Júlio César Serrano em Soledade em janeiro de 2005. Ele foi encaminhado à Defrec onde seria autuado por receptação e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.