Dando sequência à série de operações semanais de prevenção e combate à criminalidade, a Brigada Militar realizou durante a noite de sexta-feira (25) mais uma Operação Passo Fundo Seguro.
As diversas guarnições que participaram da operação foram divididas por regiões da cidade e realizaram barreiras e abordagens. Parte do efetivo iniciou a operação se posicionando na Avenida Brasil, próximo ao viaduto da linha férrea, onde, em poucos minutos, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Ele ignorou a ordem dos policiais para parar e tentou fugir, sendo acompanhado e detido. O homem portava um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Após a prisão ele foi levado para o hospital para exames de lesões corporais e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Em seguida os policiais iniciaram as abordagens em bares e boates. Os primeiros estabelecimentos abordados foram na rua Sete de Setembro e na rua Vasco da Gama, no bairro Cruzeiro e nenhuma irregularidade foi constatada nesses locais.
Após as abordagens nesses estabelecimentos os policiais realizaram abordagens em duas boates na Avenida Brasil no bairro Petrópolis e em outra na rua Morom, também no bairro Petrópolis. Nesta boate, uma mulher que tinha o registro de desaparecimento foi localizada e apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
A operação terminou após uma abordagem com todo o efetivo envolvido na ação na rua Dr. Vergueiro, no bairro Rodrigues, que concentra um grande número de pessoas. No total, foram abordadas 391 pessoas, 173 veículos, dos quais 17 foram autuados e cinco recolhidos, sendo abordados 11 bares e casas noturnas.