A Polícia Civil desencadeou uma força tarefa em algumas regiões do Estado para conter os índices de homicídios. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, os números tiveram um acréscimo de 19% no primeiro trimestre em relação ao ano passado. Além da Região Metropolitana, os municípios de Caxias do Sul, Pelotas e Passo Fundo também terão o efetivo reforçado.
A 1ª Delegacia de Polícia recebeu oito novos agentes, em caráter emergencial, que deverão iniciar as atividades no dia 1° de junho, especialmente para as investigações dos homicídios. Os policiais permanecerão em Passo Fundo por um período estimado de 120 dias. “O índice de homicídios é considerável em Passo Fundo, mesmo que tenhamos mantido o mesmo índice do ano passado. A preocupação é de que, caso não seja possível reduzir, que este número ao menos se mantenha e não haja acréscimo”, disse o delegado regional, Paulo Videla Ruschel.
A delegada titular da 1ª DP, Daniela de Oliveira Mineto, será a coordenadora da equipe de homicídios. “Neste período de 120 dias teremos um trabalho de maior excelência na investigação destes delitos de homicídio. Já nos empenhávamos bastante, mas este aporte de novos policiais nos permite monitorar estes casos de forma mais rápida”, disse. Também de acordo com a delegada, a equipe ficará a postos 24 horas e atuará em conjunto com a Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional