A Força Tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para conter o avanço dos homicídios no Rio Grande do Sul começou oficialmente na sexta-feira (1°). Em Passo Fundo, uma das três cidades do interior do Estado, juntamente com Pelotas e Caxias do Sul, a receber incremento de agentes, os oito policiais civis remanejados para o município, já estão trabalhando.
De acordo com a delegada Daniela de Oliveira Mineto, titular da 1ª Delegacia de Polícia, os agentes tiveram alguns dias para se ambientarem à cidade e auxiliaram nas investigações de outros crimes de homicídios e também em tentativas. “Estes policiais, até como uma forma de adaptação à cidade e às formas como ocorrem os homicídios e as tentativas, já estão trabalhando em casos já ocorridos. Este reforço também ajuda na agilização da elucidação e conclusão dos inquéritos que estão em andamento na delegacia”, explicou.
Durante a semana, os policiais já saíram a campo, cumprindo mandados de intimações. “A partir de hoje (sexta-feira), que é o início da força tarefa eles continuarão neste trabalho até que efetivamente ocorra um homicídio ou uma tentativa de homicídio em que eles atuarão prontamente. Todos os agentes estão convocados para, em caso de necessidade, estarão prontos para o atendimento”, disse a delegada. A nova equipe de agentes trabalhará 24 horas.
Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, os números de homicídios e tentativas de homicídios tiveram um acréscimo de 19% no primeiro trimestre em relação ao ano passado. Em Passo Fundo, o índice de homicídios até a última semana de maio foi o mesmo se comparado ao ano de 2011.
A Força Tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para conter o avanço dos homicídios no Rio Grande do Sul começou oficialmente nesta sexta-feira (1°). Em Passo Fundo, uma das três cidades do interior do Estado, juntamente com Pelotas e Caxias do Sul, a receber incremento de agentes, os oito policiais civis remanejados para o município, já estão trabalhando.De acordo com a delegada Daniela de Oliveira Mineto, titular da 1ª Delegacia de Polícia, os agentes tiveram alguns dias para se ambientarem à cidade e auxiliaram nas investigações de outros crimes de homicídios e também em tentativas.
“Estes policiais, até como uma forma de adaptação à cidade e às formas como ocorrem os homicídios e as tentativas, já estão trabalhando em casos já ocorridos. Este reforço também ajuda na agilização da elucidação e conclusão dos inquéritos que estão em andamento na delegacia”, explicou.
Durante a semana, os policiais já saíram a campo, cumprindo mandados de intimações. “A partir de hoje (sexta-feira), que é o início da força tarefa eles continuarão neste trabalho até que efetivamente ocorra um homicídio ou uma tentativa de homicídio em que eles atuarão prontamente.
Todos os agentes estão convocados para, em caso de necessidade, estarão prontos para o atendimento”, disse a delegada. A nova equipe de agentes trabalhará 24 horas.Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, os números de homicídios e tentativas de homicídios tiveram um acréscimo de 19% no primeiro trimestre em relação ao ano passado. Em Passo Fundo, o índice de homicídios até a última semana de maio foi o mesmo se comparado ao ano de 2011.