Os agentes que compõem a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado para conter o avanço dos índices de crimes contra a vida em Passo Fundo elucidaram a tentativa de homicídio ocorrida durante a madrugada de domingo (3), no bairro Zachia, em que um homem de 25 foi ferido por duas facadas.
A agressão aconteceu devido a uma discussão envolvendo a companheira do autor das facadas, de 26 anos. De acordo com os depoimentos prestados na 1ª Delegacia de Polícia, os envolvidos são amigos e tiveram um desentendimento porque a vítima teria feito uma brincadeira com a companheira do agressor, que contou ao marido.
Inicialmente, os dois tiveram uma briga em um bar, que foi separada por outras pessoas. O agressor teria ido para casa, porém a vítima o teria perseguido e o provocado. O homem saiu com a faca e nova briga começou. Nesta nova troca de agressões ocorreram as facadas.
A vítima foi socorrida por um vizinho e encaminhada ao hospital, e seu estado de saúde era considerado regular. O acusado entregou a arma utilizada no crime. Ele será indiciado por tentativa de homicídio e o inquérito será remetido ao Judiciário assim que o laudo do exame de lesões for entregue.
Polícia continua investigando latrocínio no Boqueirão
De acordo com a delegada Daniela de Oliveira Mineto, titular da 1ª DP e coordenadora da Força Tarefa, as investigações do crime ocorrido durante a noite de sábado (3), na Rua Moron, no bairro Boqueirão, em que o agricultor Flávio Zanotto, de 37 anos, foi morto a tiros e teve a sua caminhonete roubada, continuam. Alguns depoimentos já foram tomados, mas por enquanto não há pistas dos autores do crime e nem do paradeiro da caminhonete F-250 da vítima.