A Operação Viagem Segura de Corpus Christi já fiscalizou 64.891 veículos e registrou 5.897 infrações desde o seu início na quarta-feira (06). O relatório parcial fechado à meia-noite dessa sexta-feira (08) também contabiliza 627 acidentes que resultaram em sete mortes e 337 feridos.
Os veículos recolhidos a depósito somam 1.128 e o número de CNHs retidas chega à 131. A fiscalização é realizada com maior intensidade nos 19 locais apontados por estudo do Detran/RS que concentram mais ocorrências de acidentes e no turno da noite, quando ocorre o maior número de registros.
Os agentes de trânsito aplicaram 325 testes de bafômetro. Foram detectados 76 condutores dirigindo sob influência de álcool e, destes, 26 se encontravam com nível acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e foram encaminhados à delegacia. Já a Agência Nacional de Transportes Terrestres fiscalizou 151 ônibus, sendo que 38 foram autuados por irregularidades.
A 8ª edição da operação, que se estenderá até segunda-feira (11) ao meio-dia, reúne esforços do Detran/RS, Cetran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Famurs, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal e Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.