Operação Viagem Segura segue até segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Operação Viagem Segura de Corpus Christi registrou até a meia-noite desta quinta-feira (7) 3.612 infrações de trânsito no Estado. Desde o início, na última quarta-feira ao meio-dia, também soma 42.855 veículos fiscalizados, 704 veículos e 86 CNHs recolhidos. O total de acidentes chega a 376, com três vítimas fatais e 177 feridos.

Dos 229 testes de bafômetro realizados, foram detectados pelos agentes de trânsito 54 condutores dirigindo sob influência de álcool e, destes, 20 se encontravam com nível acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e foram encaminhados à delegacia.

A 8ª edição da operação se estenderá até segunda-feira (11) ao meio-dia, reunindo esforços do Detran/RS, Cetran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Famurs, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal e Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.
A fiscalização está sendo realizada com maior intensidade nos 19 locais apontados por estudo do Detran/RS que concentram mais ocorrências de acidentes e no turno da noite, quando ocorre o maior número de registros.

Dois acidentes registrados na região
Na região, ocorreram dois acidentes com lesões desde o início do feriado. Na manhã de quinta-feira (7), uma mulher de 29 anos, grávida de sete meses, ficou ferida em um acidente no quilômetro 154 da ERS-324 em Pontão. Ela viajava como passageira de um Focus com placas de Vila Real que colidiu contra um caminhão com placas de Chapecó. A mulher ficou presa nas ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Já durante a manhã de sexta-feira (8), duas pessoas ficaram feridas em um acidente na ERS-324 em Vila Maria. A colisão envolveu um automóvel Chevette com placas de São Borja e um caminhão com placas de Paraí.  Os dois ocupantes do carro foram resgatados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros de Marau e encaminhados ao Hospital Cristo Redentor em Marau. O caso mais grave é do motorista do Chevette. O trânsito na rodovia precisou ser interrompido por cerca de 20 minutos.

Gostou? Compartilhe