Um caminhão do DAER tombou no quilômetro 111 da ERS-324, no final da tarde de quarta-feira (13). Um funcionário do DAER que viajava no banco do carona teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o relato do motorista do caminhão, de 62 anos, eles trafegavam em direção ao trevo da Roselândia, quando um caminhão branco com carroceria de madeira que vinha no sentido contrário fez uma ultrapassagem em local proibido.
Para desviar do caminhão em sentido contrário, o motorista do DAER jogou o caminhão para o acostamento, e, ao retornar para a pista, o veículo tombou. No acostamento ficaram as marcas dos pneus do caminhão, que ficaram a centímetros de cair em um barranco. Abaixo do barranco há uma rua paralela à rodovia que abriga várias residências, que, em caso de queda do caminhão, poderiam ter sido atingidas pelo veículo.
Até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, o trânsito foi controlado pelos próprios funcionários do DAER, já que o caminhão ficou obstruindo a pista. A PRE chegou ao local para fazer os levantamentos iniciais e coordenar o fluxo de veículos, que era moderado no momento do acidente.