BM realiza mais uma Operação Passo Fundo Segura

Mobilização policial começou no fim da tarde de sexta-feira e estendeu-se até o início da madrugada

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A Brigada Militar realizou a partir do fim da tarde de sexta-feira (15), mais uma edição da Operação Passo Fundo Seguro. As operações vêm sendo constituídas em ações de policiamento ostensivo, como a formação de barreiras policiais, abordagens, identificação de suspeitos e outras ações preventivas.
A novidade na operação desta sexta-feira foi a utilização, inclusive, do efetivo administrativo da Brigada Militar, ampliando o número de policiais atuando nas ruas. “Para nós é mais uma edição da Operação Passo Fundo Seguro, mas é a segunda vez que participamos da operação com esforço concentrado, que acontece em todo o Estado, em que o setor administrativo para e o efetivo sai à rua. Mesmo nos municípios menores o efetivo está concentrado para trabalhar somente no policiamento”, explicou o comandante do 3° RPMon, major João Alexandre Voos de Oliveira.
A operação seria iniciada com barreiras em três pontos, na Avenida Brasil, próximo ao viaduto da via férrea, na Vila Nova e no bairro Boqueirão. Após as abordagens, as guarnições se espalhariam pelos bairros e vilas da cidade. 
Também segundo o comandante do 3° RPMon, durante as operações que em geral ocorrem no início do final de semana, os índices de criminalidade têm uma queda considerável. “Nas operações temos prendido alguns foragidos, apreendido armas, veículos autuados. Mas o principal é a presença da Brigada Militar nas ruas. As pessoas veem a Brigada Militar na rua e modificam os seus procedimentos. O nosso foco é mais o crime, posse de armas e drogas”, disse.
Também conforme o major, a operação iria fazer um trabalho especial nos pontos que registram maior índice de roubos a ônibus. “A tendência é que durante a operação não tenhamos nenhum caso deste tipo. Felizmente estes índices vêm caindo. Ainda não é possível aplaudir, mas esperamos manter esta tnedência, que estes delitos nos ônibus baixem em função do trabalho da Brigada Militar”, avaliou.
No total, além de um efetivo de 80 homens do policiamento ostensivo, a operação teve o apoio da Guarda Municipal de Trânsito, da Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão Ambiental e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo. 

A Brigada Militar realizou a partir do fim da tarde de sexta-feira (15), mais uma edição da Operação Passo Fundo Seguro. As operações vêm sendo constituídas em ações de policiamento ostensivo, como a formação de barreiras policiais, abordagens, identificação de suspeitos e outras ações preventivas.A novidade na operação desta sexta-feira foi a utilização, inclusive, do efetivo administrativo da Brigada Militar, ampliando o número de policiais atuando nas ruas.

“Para nós é mais uma edição da Operação Passo Fundo Seguro, mas é a segunda vez que participamos da operação com esforço concentrado, que acontece em todo o Estado, em que o setor administrativo para e o efetivo sai à rua. Mesmo nos municípios menores o efetivo está concentrado para trabalhar somente no policiamento”, explicou o comandante do 3° RPMon, major João Alexandre Voos de Oliveira.

A operação seria iniciada com barreiras em três pontos, na Avenida Brasil, próximo ao viaduto da via férrea, na Vila Nova e no bairro Boqueirão. Após as abordagens, as guarnições se espalhariam pelos bairros e vilas da cidade. Também segundo o comandante do 3° RPMon, durante as operações que em geral ocorrem no início do final de semana, os índices de criminalidade têm uma queda considerável.

“Nas operações temos prendido alguns foragidos, apreendido armas, veículos autuados. Mas o principal é a presença da Brigada Militar nas ruas. As pessoas veem a Brigada Militar na rua e modificam os seus procedimentos. O nosso foco é mais o crime, posse de armas e drogas”, disse. Também conforme o major, a operação iria fazer um trabalho especial nos pontos que registram maior índice de roubos a ônibus. “A tendência é que durante a operação não tenhamos nenhum caso deste tipo. Felizmente estes índices vêm caindo. Ainda não é possível aplaudir, mas esperamos manter esta tnedência, que estes delitos nos ônibus baixem em função do trabalho da Brigada Militar”, avaliou.

No total, além de um efetivo de 80 homens do policiamento ostensivo, a operação teve o apoio da Guarda Municipal de Trânsito, da Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão Ambiental e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo. 

 

Gostou? Compartilhe