Dois homens foram presos pelo 3° Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar acusados de tentar assaltar uma casa lotérica no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias, durante a tarde terça-feira (26), por volta das 16h10.
A dupla entrou no estabelecimento e um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38. A lotérica possui sistema físico de segurança, o que impossibilitou o roubo. Após a tentativa frustrada, os dois saíram correndo do estabelecimento usando os capacetes.
Uma viatura do 3° BOE estava no semáforo aguardando o sinal abrir no exato momento em que a dupla tentava fugir. Os policiais desconfiaram da atitude dos dois e os abordaram. Em revista pessoal os policiais encontraram com um dos acusados o revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. A arma possui registro de furto em 2009. Logo após a abordagem, funcionários da lotérica vieram até o local e reconheceram os dois como sendo os autores da tentativa de assalto.
A Brigada Militar havia sido informada por outra casa lotérica de que a dupla estava rondando o estabelecimento durante a tarde de terça-feira. A placa da motocicleta utilizada pelos assaltantes coincide com a que foi repassada aos policiais.
Após a detenção dos acusados, os dois, que não possuíam antecedentes criminais, foram encaminhados para exame de lesões corporais no Hospital São Vicente de Paulo e em seguida levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde seriam autuados por porte ilegal de arma e roubo e posteriormente recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Outra casa lotérica no bairro Boqueirão teria sido assaltada também durante a tarde de terça-feira, mas os valores roubados não foram informados.