PRE e Receita Federal realizam operação conjunta

Durante a fiscalização na ERS-324 foram apreendidos medicamentos, anabolizantes, dentre outros produtos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em mais uma edição da Operação Fronteira Blindada, realizada pelo Pelotão de Operações Especiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar e a delegacia da Receita Federal de Passo Fundo, foram apreendidas diversas mercadorias na madrugada de segunda-feira (25). A operação ocorreu no quilômetro 134 da ERS-324, na localidade de Bela Vista, interior de Passo Fundo.
A operação tem o objetivo de verificar a legalidade de produtos importados, especialmente oriundos de Foz do Iguaçu, que faz fronteira com o Paraguai. Durante a ação, foram apreendidos um ônibus, um caminhão e três automóveis, todos carregados com mercadorias oriundas do Paraguai. Dentre os produtos apreendidos estão roupas, anabolizantes, remédios para disfunção erétil e bebidas energéticas. A carga apreendida está avaliada em cerca de R$ 60 mil.

Ainda durante a operação, um homem de 40 anos foi preso após ser abordado pelos policiais. No veículo dele foram encontrados um tablet, um GPS e aparelhos de telefones celulares. Em revista pessoal, os policiais também encontraram no bolso do motorista um carregador de pistola 380 com 13 cartuchos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Aos policiais, o homem informou ter partido de Foz do Iguaçu com destino a Porto Alegre. Os acusados que tiveram as mercadorias apreendidas deverão responder a inquérito por descaminho. O material apreendido foi recolhido ao depósito da Receita Federal em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe