Familiares de jovem agredido realizam protesto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Amigos e familiares do estudante Patrick Forcelini, de 19 anos, realizaram uma marcha pela paz durante a tarde de terça-feira (26), em protesto contra a violência.

Patrick foi agredido na madrugada do dia 17 de junho e está internado em estado grave no CTI do Hospital São Vicente de Paulo em coma induzido após passar por três cirurgias na cabeça.

O protesto teve início em frente ao Instituto Estadual Cecy Leite Costa, onde Patrick estuda e percorreu o trajeto até o Fórum. Os amigos e familiares vestiam camisetas com fotografias do jovem e ostentavam cartazes e faixas. “Fizemos com o objetivo de conseguir justiça em nome dele. A gente nunca deu muita atenção para a questão da violência, mas quando acontece conosco e vê o que a violência causa, decidimos fazer esta passeata”, disse Camila Benedetti, amiga de Patrick.

Para o irmão de Patrick, Pedro Forcelini, o protesto é pacífico. “É uma caminhada pela paz, para que isto não ocorra mais e as pessoas não passem pelo que estamos passando. É uma caminhada pacífica”, afirmou.

Gostou? Compartilhe