A polícia segue investigando o desaparecimento do jovem Daniel Ossani, de 24 anos, que sumiu no final da tarde de segunda-feira (2). O rapaz foi visto saindo da empresa em que trabalha no setor de logística e disse que iria a um supermercado na Avenida Brasil para fazer compras. Depois disso não se teve mais indicações do paradeiro de Daniel.
De acordo com um amigo de Daniel, que divide o apartamento com ele e mais dois outros homens que vieram de Muliterno para Passo Fundo trabalhar e estudar, a rotina do rapaz é bastante regrada e o sumiço chama a atenção pelo fato de o jovem nunca apresentar nenhum sinal de instabilidade emocional ou envolvimento com drogas. “Ele acorda cedo, vai para o trabalho e quando sai, por volta de 18h, 18h30 volta para casa. Algumas vezes na semana vamos à Carazinho para ter aulas. Ele havia ido para casa no final de semana e retornou de ônibus na segunda-feira pela manhã. O Daniel é uma pessoa de muito alto astral, sem problemas com drogas, ou depressão ou algo assim. Um cara totalmente correto”, contou ele, que prefere não se identificar.
Ainda segundo o colega de quarto, o rapaz saiu da empresa às 18h35 e fez compras no supermercado, como uma lanterna, pilhas, salgadinhos, iogurte e água, pagos com o cartão de débito de Daniel. “A nota foi emitida às 19h06, confirmado pelo banco. A partir disto começamos a procurar nos hospitais, na polícia, no trabalho dele e não encontramos nada. Tentei ligar pra ele mas o celular estava desligado”, disse. Outro fato que chamou atenção do amigo é que Daniel não costumava fazer compras no supermercado em que comprou os mantimentos, sempre comprando em outro estabelecimento, mais próximo da casa deles, no Centro.
Daniel havia passado o final de semana com a família em Muliterno e retornou de ônibus durante a manhã de segunda-feira, indo direto para o trabalho carregando as malas de viagem e um notebook. O irmão tentou fazer contato com Daniel pelo telefone celular, mas o aparelho permaneceu desligado. Acredita-se que, no momento em que sumiu, Daniel carregava, além das compras, a bagagem que trouxera na volta a Passo Fundo durante a manhã de segunda-feira. Os pais do jovem vieram de Muliterno na terça-feira e estão acompanhando as investigações.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia e pela Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. De acordo com o delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino, titular da 2ª DP, ainda não há indícios que possam indicar o paradeiro de Daniel. “As imagens das câmeras de segurança do supermercado serão analisadas. Mas até agora, não temos nenhuma pista do rapaz”, explicou.
Polícia investiga desaparecimento de jovem
Daniel Ossani de 24 anos foi visto pela ultima vez enquanto saía do trabalho no final da tarde de segunda-feira
· 1 min de leitura