Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, prenderam, por volta das 12h de quinta-feira (5), um homem de 35 anos acusado de matar a própria esposa em 2009 no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados. O homem, que trabalhava como pedreiro, foi preso em casa, na Vila Donária. Após o crime, o homem teria vendido a casa e se mudado para Passo Fundo com os filhos.
Em 28 de novembro de 2011, a ossada da mulher foi encontrada sob a casa em que o casal residia quando pedreiros trabalhavam em uma reforma. A perícia apontou que a morte fora causada por dois golpes na cabeça, já que o crânio apresentava duas lesões provocadas por objeto contundente.
O acusado tem antecedentes criminais por agressão e maus tratos. Ele foi encaminhado à Defrec, onde prestaria depoimento e seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde deverá aguardar a transferência para uma penitenciária no Mato Grosso do Sul.