A Brigada Militar foi acionada por uma denúncia anônima até uma residência na Rua Dorvalino de Souza no bairro São Cristóvão durante a noite de terça-feira (10), por volta das 21h15. Quando os policiais chegaram ao local indicado, conseguiram ver por uma fresta da garagem um automóvel Astra com placas de Liberato Salzano.
Os policiais entraram em contato com a moradora da residência que afirmou que um homem conhecido como Julinho havia guardado o veículo no local há cerca de dez dias e que várias vezes havia saído com o carro e o deixado lá novamente. O veículo estava com placas falsas, porém, através do número do chassi, os policiais conseguiram a identificação real do automóvel e também a constatação de que havia registro de roubo.
A dona da casa entrou em contato com o suspeito por telefone para que ele fosse até o local retirar o veículo. Após o contato, a namorada do suspeito e uma amiga compareceram. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde prestaram depoimento e foram liberados. O suspeito não foi localizado e um telefone celular também foi apreendido.