Um homem de 39 anos foi detido pelo 3° Batalhão de Operações Especiais durante a tarde de quinta-feira (12), na Rua Lava Pés, no Centro. A Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento e furto e quando a guarnição chegou ao local, encontrou a namorada da vítima que informou que o homem em breve desceria para informar-lhes o que aconteceu.
Quando ele apareceu, conforme o relato da ocorrência policial, teria desrespeitado os policiais, dizendo que eles só faziam blitz para tirar dinheiro dos trabalhadores, tendo, inclusive, chamado os policiais de ladrões.
O policial que atendia à ocorrência deu voz de prisão ao homem que empurrou os policiais para o lado de fora do prédio e correu para dentro do apartamento. Uma policial que também atendia à ocorrência solicitou reforço e logo uma guarnição do 3° Batalhão de Operações Especiais chegou ao local. Ainda segundo o relato da ocorrência policial, quando a guarnição do BOE chegou, encontrou o policial que já estava no local tentando conter o homem. Um policial do BOE efetuou um disparo de pistola taser para conter o homem.
Após ser algemado ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico. A policial feminina que atendia à ocorrência também ficou ferida já que a namorada do homem detido teria lesionado a policial quando tentou impedir o acesso da guarnição ao interior do prédio.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado por desacato, bem como a sua namorada. Os dois comprometeram-se a comparecer em juízo e foram liberados.