Ladrões roubam motos na RST-153

Vítima ia de Tapejara para Espumoso transportando duas motocicletas utilizadas na prática de trilhas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um mecânico de 25 anos, morador de Espumoso foi assaltado durante a noite de segunda-feira (30), na RST-153, entre Passo Fundo e Ernestina, por volta das 23h20. Ele havia ido a Tapejara para buscar duas motocicletas para trilhas, transportadas em uma caminhonete Montana de cor prata e quando retornava a Espumoso, após passar por Passo Fundo, viu um Honda Civic prata parado no acostamento da rodovia.

Logo à frente, em um trecho de subida, o Civic alcançou a Montana e o mecânico sinalizou para que o veículo realizasse a ultrapassagem, porém o Civic se manteve atrás. Momentos depois, o Civic encostou ao lado caminhonete e um dos ocupantes, que estava sentado no banco do carona, apontou uma arma.

A vítima parou a caminhonete no acostamento e dois homens desceram do Civic, ordenando que o mecânico permanecesse quieto. Os assaltantes cobriram o rosto da vítima com uma touca ninja preta e assumiram a direção da caminhonete e enquanto um dirigia o outro mantinha o homem sob a mira de uma arma. Em seguida os criminosos passaram a vítima para outro veículo e após rodar por bastante tempo, o carro parou.

O mecânico foi retirado do veículo e recebeu ordem dos assaltantes de permanecer de costas até que não ouvisse mais o som do motor do carro. Quando os assaltantes se distanciaram, a vítima conseguiu chegar até um condomínio que fica atrás da Universidade de Passo Fundo e lá encontrou dois policias militares que acionaram outra viatura. Além da caminhonete Montana, os criminosos levaram as duas motocicletas que a vítima transportava, sendo uma Yamaha DT 180 preta e uma Honda CRF 230 também de cor preta. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi ouvido.

Também foram levados os documentos da vítima, um telefone celular e R$ 140 em dinheiro. A touca ninja utilizada para vendar a vítima foi apreendida. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.     

Gostou? Compartilhe