O Batalhão Ambiental da Brigada Militar atendeu a uma denúncia anônima de possíveis maus tratos a animais na Rua Caroline Fischer de Mattos, na Vila Mattos, durante a tarde de quarta-feira (1).
Os policiais foram informados de que em uma residência havia um cão em péssimas condições e amarrado. Quando a guarnição chegou ao local, o animal já havia falecido. De acordo com a moradora da residência, o animal estaria doente e foi deixado lá por um amigo. O cão apresentava problemas de pele e estava muito magro.
A guarnição entrou em contato por telefone com o proprietário do animal que contou ter adquirido o cão por R$ 500, porém o animal já estaria doente. Ele também afirmou aos policiais que o cão estava em tratamento. O proprietário do cão será notificado e terá um prazo de dois dias para comparecer na sede do Batalhão Ambiental para apresentar a receita do veterinário e a medicação que estava sendo administrada ao animal.
Conforme o soldado Antonioli do Batalhão Ambiental, à princípio, o caso será administrado como maus tratos e caso não comprove que o cão estava, de fato, em tratamento, será confeccionada uma ocorrência policial pelo crime de maus tratos a animais.