Familiares e amigos acompanharam na sexta-feira (3), o velório e o enterro do menino Márcio Ferreira Cardoso Júnior, de oito anos, que morreu durante a manhã de quinta-feira (2) no Hospital São Vicente de Paulo, após ser atingido por uma trave em um campo de futebol na localidade de Esquina Penz, no interior de Ernestina. O menino foi transferido para o hospital em Passo Fundo devido à gravidade dos ferimentos, tendo sido encaminhado primeiramente ao Posto de Saúde de Ernestina.
Márcio acabou não resistindo aos ferimentos provocados pela queda do equipamento sobre o seu peito, que resultaram em politraumatismo e uma parada cardíaca. “É uma tragédia. Estamos muito abalados. Comparecer a um velório de uma pessoa idosa, por exemplo, que é algo mais natural, tudo bem, mas ter de enterrar uma criança é muito triste”, disse um familiar.
A Polícia Civil de Ernestina começaria a tomar os depoimentos das testemunhas do acidente durante a manhã de sexta-feira para tentar apurar as causas da queda da trave sobre o menino. Conforme informações obtidas no local do acidente, era a primeira vez que a turma de Márcio realizava atividades no campo que fica a cerca de 300 metros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oswaldo Cruz.
As escolas da rede municipal de Ernestina não tiveram aulas na sexta-feira em função do acidente. O corpo do menino foi enterrado durante a tarde de sexta-feira.