O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar apreendeu, no fim da manhã de segunda-feira (6), por volta das 11h40 um automóvel Focus de cor preta. A guarnição foi acionada até a Rua Nova Prata no cruzamento com a Rua Júlio Schiling, no bairro Vera Cruz para atender, a princípio, uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha.
Quando os policiais chegaram ao local, a vítima permitiu o acesso dos policiais ao interior da residência, porém, o acusado tentou dificultar a entrada da guarnição. A mulher então comentou com os policiais desconfiar da origem do automóvel Focus que estava na garagem da residência e disse que o companheiro apareceu com o veículo na última semana, sendo que o acusado não tem carro.
Os policiais consultaram o sistema e foi descoberto que a placa do veículo não correspondia com o número do chassi. O acusado, de 25 anos, já tem antecedentes criminais por furto de veículo, porte ilegal de arma, posse de entorpecentes e lesão corporal.
O carro foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e em seguida recolhido ao pátio do guincho. Dentro do carro os policiais encontraram uma chave mixa e um rádio comunicador. O carro possui registro de roubo em Marau e a polícia acredita que seja o veículo utilizado em um assalto a um ônibus de excursões que ia ao Paraguai e foi abordado por assaltantes no bairro Petrópolis no dia 20 de julho deste ano. O acusado foi detido e até o fechamento desta edição permanecia preso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.