Operação Sossego aborda 300 pessoas

Ação foi realizada pela Brigada Militar e Guarda Municipal entre sexta-feira e sábado à noite

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A perturbação do sossego público em Passo Fundo foi alvo de uma Operação da Brigada Militar entre sexta-feira e sábado. O 3º Batalhão da Patrulha Ambiental e a Guarda Municipal de Trânsito agiram nas áreas com maior registro de reclamação feitas pelo 190. A operação decorreu com barreiras policiais e abordagens a pessoas e a veículos, principalmente na esquina da Capitão Eleutério com a General Canabarro. Foram quase 300 pessoas abordadas, entre elas, um grande número de menores. Os adolescentes tinham entre 15 e 17 anos, porém nenhum estava consumindo bebida alcoólica. Dois menores foram flagrados dirigindo motocicletas na área central, o que resultou, numa série de requisitos legais para os responsáveis de ambos os menores.

Entre os 212 veículos abordados, 47 foram autuados e 14 recolhidos por estarem em situação irregular. Um condutor foi parado com visíveis sintomas de embriaguez, mas se negou a realizar o teste do bafômetro. O mesmo foi autuado por embriaguez ao volante.

Apesar da Operação Sossego focar na perturbação, que geralmente vem de grupos com carros que ultrapassam os decibéis permitidos de som, apenas dois veículos foram recolhidos por perturbação do sossego público. Segundo o Tenente Coronel João Alexandre Voss de Oliveira, do Batalhão Ambiental o maior problema detectado por eles, é a questão educacional, tanto da perturbação, quanto dos veículos em mãos dos menores. E apela: “Os pais devem ter mais cuidado com os filhos, procurar saber onde eles estão e o que estão fazendo, dessa forma conseguiremos bons resultados.”

Gostou? Compartilhe