Roubo a joalheria em Passo Fundo

Dois homens armados roubaram uma joalheria, no Boqueirão, em Passo Fundo.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma joalheria foi roubada no fim da tarde desta quinta (16), na Av. Brasil, Boqueirão, por dois homens armados. Os indivíduos, ambos munidos com pistolas, ao entrar no estabelecimento, renderam os proprietários e os levaram ao interior da casa comercial onde efetuaram uma revista no dono. Dele, levaram o revólver calibre 38, ao qual tinha posse. Deitado no chão aguardou enquanto os criminosos agiam.

A mulher do proprietário recebeu uma mochila onde foi obrigada a colocar os objetos. Levaram da loja duas correntes de ouro, uma joia no valor de R$ 500,00, e duas bandejas com brincos folhados a ouro, além do dinheiro que estava no caixa.

Segundo o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Claudio Belcamino, esses assaltos em estabelecimentos comerciais, principalmente a joalherias, vêm acontecendo com frequência nos últimos meses e não só em Passo Fundo. Tapejara, Marau e Lagoa Vermelha também são alvos constantes. E aconselha: “Os proprietários devem tomar alguns cuidados. O primeiro é não deixar as mercadorias de maior valor expostas, procurando guardá-las em locais menos visíveis ou até em cofres. Manter um sistema de vigilância com câmeras, também é importante”.

O delegado informa que esses indivíduos procuram agir em momentos de menor movimento, quando tem menos clientes na loja e orienta sobre a importância de entrar em contato o mais rápido possível com a Brigada Militar, que se estiver por perto, poderá agir com eficiência.

Um dos acusados vestia moletom cinza e aparentava ter em torno de 20 anos, estatura média e ser moreno claro. Não foi possível ver as características físicas do segundo integrante. O prédio, onde a joalheria fica localizada, possui câmeras de monitoramento que servirão para investigação. A 2ª Delegacia de Polícia segue investigando o caso.

 

Gostou? Compartilhe