Assaltante rouba veículo e causa acidente

Criminoso colidiu com veículo em que estava uma família inteira durante a noite de segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um grave acidente de trânsito registrado durante a noite de segunda-feira (20), na Rua Morom no bairro Boqueirão quase resultou em tragédia. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, duas crianças, uma de quatro anos e outra de apenas seis meses.

Por volta das 21h30, um automóvel Gol, de cor vermelha foi roubado na Rua Araújo Lima, no bairro São Luiz Gonzaga quando dois homens, um deles armado, renderam o proprietário do veículo, de 18 anos, e roubaram o carro, fugindo em direção à Avenida Presidente Vargas.

A Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas aos criminosos. Os assaltantes foram localizados por uma guarnição do 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar trafegando em alta velocidade no quilômetro 115 da ERS-324, próximo à lombada Eletrônica da Vila Jardim e os policiais fizeram o acompanhamento. 

A perseguição continuou quando os criminosos retornaram à cidade, e passou pela Avenida Brasil no bairro Boqueirão. Quando o Gol chegou ao cruzamento da Rua Morom com a Rua Diogo de Oliveira, bateu violentamente em um Fiat Uno ocupado por quatro pessoas da mesma família.

Com o impacto, o Uno foi arrastado por cerca de 17 metros do ponto da batida até bater contra o muro de uma residência e o Gol conduzido pelo criminoso capotou. Apesar dos ferimentos, o assaltante ainda entrou em luta corporal com os policiais, porém acabou sendo detido e preso.

O assaltante, de 21 anos, recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por roubo pelo delegado Diogo Ferreira e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Os ocupantes do Uno foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. Até o fechamento desta edição, os quatro permaneciam internados, sendo que os pais e a bebê de cinco meses estavam em observação no setor de emergência, sem ferimentos graves e a menina de quatro anos no CTI pediátrico com politraumatismo, porém o estado de saúde dela era estável. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.

Gostou? Compartilhe