Cinco veículos foram furtados em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cinco veículos foram furtados entre o início da noite de terça (21), e o início da manhã de quarta (22), em Passo Fundo.

Uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, cor azul, foi subtraída da rua Coronel Chicuta, próximo ao BellaCitta, aproximadamente as 19:30h, logo após o proprietário estacionar e sair.

Ainda no mesmo horário, um VW/Voyage branco, placas de Passo Fundo foi furtado na rua Sete de Setembro, enquanto o proprietário assistia ao XI Festival de Folclore.

Já na rua Nilo Peçanha, Petrópolis, foi subtraído um Fiat/Uno, cor verde, estava estacionado no pátio da casa do proprietário, que não tem cerca ou muro, entre 12h e 20h de terça(21). Não havia ninguém em casa, portanto, não há uma precisão de horário, nem suspeito.

No bairro Lucas Araújo rua, Padre Valentin, um VW/Gol, placas de Campos Novos, Santa Catarina, foi furtado próximo das 22:30h. O proprietário estacionou seu carro na frente de uma firma e saiu. Ao retornar deu falta do mesmo.

Segundo o major Eriberto Branco, subcomandante do 3º RPMon, os furtos tiveram um aumento entre maio de 2011, que estavam registrados 275 furtos, e agosto deste ano, que já estão registrados 305. Ele salienta sobre os cuidados que devem ser tomados pelos proprietários dos veículos, em não estacionar em locais onde os meliantes tem maior atuação.

Se os furtos aumentaram, os roubos, que são mais agressivos, diminuíram. Em um ano, os 161 roubos, caíram para 153. Isso se deve pela continua atuação da Brigada Militar, com suas inúmeras operações de abordagem e fiscalização.

O major explica também, que por ser o roubo um ato mais grave, que geralmente envolve violência, os cuidados devem ser maiores. E destaca os três momentos em que mais acontecem: “Quando se está chegando ou saindo do carro ou de casa e nos semáforos, com o carro aberto, vidros abertos. É preciso ter mais cuidado nesses momentos, andar atento.”

Gostou? Compartilhe