O comerciante Aclemar Zandonai, de 37 anos, foi morto com um tiro no peito durante a noite de terça-feira (21), por volta das 19h50, no estabelecimento comercial de propriedade dele no bairro Santa Rita em Marau.
A vítima era proprietária de uma lancheria e mercado, localizados próximo ao trevo da ERS-324. Conforme os levantamentos iniciais, um homem armado chegou ao local quando Zandonai fechava o estabelecimento e atirou.. O comerciante chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu ao ferimento.
A perícia realizou os levantamentos do local do crime. A Brigada Militar realizou buscas, porém nenhum suspeito foi localizado.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Polícia de Marau, Alexandra Taube Nunes Ferreira, ainda não há indícios sobre a autoria ou a motivação do crime. “É uma investigação difícil ninguém viu nada, ninguém ouviu coisa alguma. Por enquanto, a única certeza que temos é a de que ele foi morto com apenas um tiro”, afirmou.
O corpo de Zandonai, que era casado e pai de dois filhos, foi levado para a localidade de Encruzilhada Polvinho, no interior Ibirapuitã, onde foi velado durante a quarta-feira (22) e seria sepultado.