Os cabos de energia usados no poço das águas termais foram furtados na madrugada de quinta (23), trazendo um prejuízo de aproximadamente 30 mil reais. Os cabos de energia da instauração do poço de águas termais da Roselândia foram furtados entre a noite de terça (22) e o amanhecer de quarta (23).
Segundo os funcionários que trabalham na instalação, quando chegarem ao local, depararam-se com a falta de aproximadamente 900 metros dos cabos de 15 milímetros usados para possibilitar o funcionamento da bomba d’água do poço de águas termais. O caminhão que fica no local foi arrombado e o tacógrafo subtraído.
De acordo com os funcionários, o material ficava no local para que pudessem dar continuidade diária, já que o trabalho é gradual. Porém, não havia monitoramento ou segurança, o que facilitou o trabalho dos suspeitos.
Os cabos, que vem de Porto Alegre, estão sendo repostos por seis funcionários desde quinta (23), que, segundo eles, pode demorar ainda dois dias.
Os homens que trabalham na restituição informaram que um metro de cabo de cobre pesa em torno de 3kg, isso significa que aproximadamente 2.700kg foram carregados. Os repositores acreditam que o material foi levado por um grupo grande de pessoas, já que a fuga foi feita a pé desde o local do furto até a estrada geral que dá acesso ao distrito de São Roque.
Para efetuar o corte, os indivíduos podem ter utilizado facão machado ou serra. Depois do ocorrido, seguranças foram implantados para realizar o monitoramento.