Polícia Civil prende estelionatários

Uma operação da Polícia Civil prendeu três integrantes de uma quadrilha de estelionatários especializados no ?EURoeConto do Bilhete?EUR? em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
 

Redação/ON

Três pessoas foram presas neste domingo, em Passo Fundo, por estelionato, durante uma operação realizada pela Delegacia de Polícia do Idoso de Santa Maria e apoiada pela Polícia Civil de Passo Fundo.

Segundo o delegado que comandou a operação, Marcos Vianna, as investigações, já concluídas, da operação denominada Planalto II, renderam seis mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão em alguns bairros da cidade, sendo que três mandatos de prisão foram cumpridos.

Participaram da operação, além da Delegacia de Polícia do Idoso de Santa Maria, a 1ª e a 2ª Delegacias de Polícia de Passo Fundo, totalizando 27 policiais em ação.

Conforme o delegado Vianna, o objetivo da operação, foi apurar a prática de delitos de estelionato, que tinham como vítimas pessoas idosas de Santa Maria, essas, abordadas em via pública, normalmente por duas pessoas, que fingiam ter em mãos um bilhete de loteria premiado, mas que não podiam ir até a Caixa Econômica Federal retirar o prêmio. Em troca do bilhete, os idosos depositavam uma quantia em dinheiro.

Na Delegacia do Idoso, há seis inquéritos policiais que somam um prejuízo de cem mil reais. É provável que mais pessoas tenham sido vítimas do golpe e que não tenham comunicado a polícia.

Um casal, a mulher de 34 anos e o homem de 48 anos, foram detidos no bairro Leonardo Ilha, onde residem. A dupla, segundo o delegado Vianna, está aplicando o golpe do “Conto do Bilhete Premiado” há 12 anos. O outro homem, de 42 anos, foi detido no bairro Manoel Corralo.

Junto com os presos, foram encontrados alguns documentos e comprovantes de penhor de joias e depósitos de dinheiro, que servirão como prova para materializar o crime, e, também, uma pequena quantidade de dinheiro em espécie.

Os golpistas, após serem conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo, foram conduzidos ao Presídio de Santa Maria. Os outros três mandatos de prisão continuam em vigor.

Gostou? Compartilhe