Assaltantes são presos após roubo em mercado

Criminosos foram localizados na Vila Isabel por guarnições do 3° BOE e do POE

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

Dois criminosos foram presos durante a tarde de terça-feira (11), após assaltarem um mercado na Rua Claudino Toldo no bairro São Cristóvão, por volta das 14h45. Os dois estavam armados com revólveres calibre 38 e renderam o proprietário do mercado, exigindo o dinheiro do caixa. Além do dinheiro, também foram roubados diversas barras de chocolate e maços de cigarros.

De acordo com o proprietário do mercado, que sofreu o segundo assalto, a ação dos bandidos foi rápida e eles não agrediram ninguém. “Eles já entraram armados e exigiram o dinheiro do caixa. Entreguei o dinheiro e eles fugiram. Não tem horário para eles assaltarem, pode ser à tarde ou à noite. É uma sensação de insegurança”, disse

Após o roubo, os criminosos fugiram. Os policiais foram informados pela sala de operações sobre o roubo e iniciaram as buscas aos assaltantes. Durante a fuga a dupla percebeu a presença dos policiais e a perseguição percorreu ruas do bairro São Luiz Gonzaga.

Eles foram encontrados na Rua Gustavo Barroso, na Vila Isabel, onde as guarnições chegaram ao mesmo tempo, dentro do pátio de uma residência.

Um dos criminosos foi preso ainda sobre a motocicleta Yamaha YBR de cor prata enquanto o outro conseguiu descer do veículo, porém foi capturado no interior da residência.

O criminoso que entrou na casa teve tempo apenas de esconder as duas armas, uma dentro de um roupeiro e outra sob uma cama, porém os policiais localizaram os revólveres que foram apreendidos. Após a prisão, os assaltantes foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo para exame de lesões corporais e em seguida levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Os dois criminosos foram autuados em flagrante por roubo pelo delegado Venícios Ildo Demartini, sendo que um deles é um adolescente de 17 anos e outro, tem 21 anos. O menor seria apresentado ao Ministério Público e o maior recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Gostou? Compartilhe