Gerson Urguim/ON
Um acidente ocorrido por volta das 12h50 de segunda-feira (17) na Avenida Brasil, no bairro Petrópolis envolveu um ônibus da Codepas e outros seis veículos. O motorista do ônibus, de 30 anos, teve um mal súbito e, inconsciente, teria mantido o pé no acelerador, fazendo com que o coletivo desgovernado atingisse os veículos que estavam estacionados.
Além dos veículos, o portão do depósito de uma rede de farmácias e a porta de uma empresa especializada em serviços de limpeza também foram danificados. No momento do acidente não havia ninguém na empresa que acabou sendo invadida por um Tempra que foi atingido pelo ônibus.
Outros veículos atingidos foram dois Fox, um Uno, um Celta e um Palio, lançado contra o portão do depósito. Um dos Fox foi jogado por sobre a calçada, em frente a uma boate.
O motorista do ônibus, que fazia a linha São José/Secchi, foi encaminhado ao Hospital da Cidade, sem ferimentos.
O acidente assustou as pessoas que estavam nas proximidades, já que a região concentra diversos estabelecimentos comerciais. “Ouvi um estouro e os carros sendo arrastados. O homem que estava dentro do Palio se jogou para fora do veículo. O ônibus foi levando tudo pela frente. O motorista do Palio estava retirando uma criança do banco de trás e conseguiu proteger a criança quando pulou”, disse uma testemunha.
Os automóveis envolvidos no acidente foram recolhidos ao pátio do guincho. A Brigada Militar acompanhou os proprietários dos veículos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi registrada a ocorrência. A Guarda Municipal de Trânsito coordenou o trânsito no local do acidente, que passou a transcorrer normalmente assim que os automóveis foram retirados.