Redação/ON
Os autores da morte de um jovem de 22 anos, na madrugada de sábado, no cruzamento da Independência com a Capitão Eleutério, foram identificados pela equipe da Força Tarefa de Homicídios. Os trabalhos foram coordenados pela delegada da 1ª Delegacia de Polícia, Daniela de Oliveira Mineto. Segundo a polícia dois jovens de 20 e 23 anos foram identificados como autores do crime, cuja motivação seria passional.
Segundo a delegada Daniela, na noite do crime, Ademir Lara Dias Junior teria saído com a ex-namorada de um dos indiciados. A jovem, já estaria em casa no momento do crime, há aproximadamente uma hora e, acredita que se estivesse junto, também teria sido morta, pois já havia sofrido ameaças de morte. Os dois responsáveis pela morte de Ademir foram ouvidos na tarde de ontem. O jovem de 20 anos, responsável por dar os tiros, se reservou o direito de permanecer calado, já o condutor da moto, de 23 anos e ex-namorado da jovem, contou sua versão.
Conforme a delegada, ele informou que estaria com um grupo de amigos e ouviu um dos amigos – o atirador – mencionar que não gostava de um rapaz dono de um Focus preto, mas que não sabia que o rapaz referido era Ademir. Após, o condutor da moto avisou que iria dar uma volta, momento que o atirador pediu para ir junto. Ambos passaram pela rua General Canabarro e entraram na Capitão Eleutério, que, ao cruzar a rua Independência, foi surpreendido pelos disparos, e, portanto, não perseguia a vítima.
A mulher em questão, também foi ouvida e disse que o ex-namorado era extremamente ciumento. Informou que estavam separados há aproximadamente um mês e que haviam namorado durante um ano. Já o rapaz, informou que estavam separados há três meses e que haviam namorado durante quatro anos.
O condutor e ex-namorado se apresentou a Delegacia de Polícia ainda no domingo e, por meio dele, a equipe da força tarefa chegou ao atirador. A moto foi apreendida na casa do atirador, nesta segunda (17), após a realização das buscas. Nenhum dos envolvidos tinha antecedentes criminais, porém os dois jovens foram indiciados e, provavelmente, serão condenados.