Redação/ON
Os servidores da Polícia Federal do Estado, que estão em greve desde o dia sete de agosto, decidiram suspender, nesta segunda-feira, todas as investigações contra crimes financeiros, desvio de verbas públicas, tráfico internacional de drogas, entre outros.
Os agentes, escrivães e papiloscopistas que atuam nos setores da inteligência do estado, efetuaram, na manhã de ontem, a entrega simbólica dos fones de ouvidos dos policiais. O monitoramento telefônico – que tem como principal instrumento os fones – dá suporte fundamental às operações policiais e alimenta os núcleos operacionais das delegacias, viabilizando prisões, grandes apreensões de drogas e a elucidação de crimes de grande repercussão social.
Os agentes de Passo Fundo, que somente nos últimos cinco anos, apreenderam mais de 600kg de drogas e desmantelaram grandes quadrilhas, em razão das investigações, reivindicam por reconhecimento do Governo em relação ao trabalho que desenvolvem, como a reestruturação da carreira, o reconhecimento legal das atribuições e o ajuste salarial em nível superior que remunera os demais servidores do Poder Executivo Federal.