Pintor é assassinado com um tiro no Záchia

Autor do crime foi preso durante a manhã de segunda-feira por agentes da 1ª Delegacia de Polícia

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON

O pintor José Tiago Pereira dos Santos, de 33 anos foi morto a tiros durante a madrugada de segunda-feira (8), no bairro José Alexandre Záchia. O corpo da vítima foi descoberto por um amigo que dividia a moradia com ele por volta das 7h. O colega de quarto havia passado a noite fora e quando retornou pela manhã encontrou José Tiago caído com um ferimento na região do pescoço.

A Brigada Militar foi acionada, bem como os agentes da 1ª DP, coordenados pelo chefe de investigações Volmar Menegon, que permaneceram na região do local do crime durante toda a manhã realizando as diligências preliminares. Os policiais conseguiram identificar e localizar o principal suspeito do crime, um homem de 29 anos que também dividia a casa com a vítima.

Além do principal suspeito, outros dois homens foram detidos por envolvimento no crime.

O motivo do assassinato teria sido pelo fato de o suspeito não estar pagando o aluguel corretamente e teria sido cobrado pela vítima. Os policiais tiveram que colocar o acusado na viatura rapidamente, pois os familiares da vítima tentaram linchá-lo. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia e em seguida recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Este foi o 34° homicídio do ano em Passo Fundo.

 Homem é socorrido após ser ferido a facadas

Durante a madrugada de segunda-feira, um homem de 19 anos foi socorrido pela ambulância do Samu, na região conhecida como Campo da Cruzeiro, com ferimentos a faca na cabeça, nos punhos e em uma das mãos.

A Brigada Militar foi até o Hospital da Cidade para averiguar a ocorrência, porém a vítima apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes e não conseguiu prestar um depoimento satisfatório.

Ele afirmou que estava no local consumindo drogas e que em seguida uma garota de programa teria sentado a seu lado e o companheiro da mulher apareceu e passou a agredi-la e acabou desferindo os golpes de faca que o feriram. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

Mulher e filha acusadas de tentativa de homicídio

Um homem de 37 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a madrugada de domingo (7), por volta das 3h na Rua Gaspar Egon Stangler, no bairro José Alexandre Záchia.

A Brigada Militar foi acionada para atender à ocorrência e quando chegou ao local a vítima já havia sido socorrida e estava sendo atendida no Hospital São Vicente de Paulo. Durante as investigações, os agentes da 1ª DP, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto chegaram às acusadas, que seriam a companheira e a filha dela. De acordo com a polícia, a gressão aconteceu após um desentendimento entre as partes em um bar.

A faca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais.

Gostou? Compartilhe