3° RPMon tem novo comandante

Unidade passa a ser comandada pelo tenente coronel Fernando Castro Bicca, que já coordenava a unidade interinamente

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

O tenente coronel Fernando Carlos Bicca assumiu oficialmente o comando do 3° RPMon na tarde de quarta-feira (10). Ele substituiu o tenente coronel Antônio Carlos da Cruz que passou para a reserva da Brigada Militar.

O novo comandante já tem 30 anos de serviços prestados à Brigada Militar e estava respondendo interinamente pelo comando da unidade. Antes de tornar o comandante do regimento, o tenente coronel Bicca foi o primeiro comandante do 3° Batalhão de Operações Especiais, durante o ano de 2007, tendo também comandado o 1° Batalhão Rodoviário entre .2008 e 2010, quando assumiu como Chefe do Estado Maior do CRPO-Planalto, onde permaneceu até assumir a frente do 3° RPMon.

Já o tenente coronel Cruz comandou o 3° RPMon entre os anos de 2011 e 2012 e se aposenta por atingir a idade limite para um servidor da Brigada Militar após 33 anos de serviços prestados.

A cerimônia de troca de comando ocorreu no salão do 3° RPMon e reuniu autoridades e representantes dos órgãos de segurança pública. Durante o ato foi lida uma mensagem do comandante do CRPO-Planalto, coronel João Darci Gonçalves da Rosa, enaltecendo a qualidade do serviço prestado pelo comandante substituído.

Em seguida houve a troca de comando e homenagens, além da apresentação da banda da Brigada Militar que executou o Hino Nacional. Estiveram representados na solenidade o Pelotão de Operações Especiais, os novos alunos do Curso de Formação da Brigada Militar, alunos do Colégio Tiradentes, 3° Batalhão de Operações Especiais e o Pelotão Hipo.

 

Gostou? Compartilhe