O adolescente Rodrigo Ferreira Pinheiro, 16 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, 12, na localidade de Povinho Velho, interior de Mato Castelhano. Ele era morador da Vila Donária, em Passo Fundo, e estava desaparecido desde o dia 28 de setembro último, quando saiu de casa e não retornou mais. A família havia registrado o desaparecimento, que estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, mas não existiam pistas. Porém, familiares receberam informação de que ele poderia ter sido morto, numa propriedade na localidade de Povinho Velho.
Hoje pela manhã, o padrasto Otomar Bernardo com ajuda de outras 19 pessoas – amigos e familiares – fizeram uma varredura nos matos desta propriedade. As buscas começaram às 7h da manhã com o corpo sendo encontrado por volta das 14h45m. No mato havia marcas de pneus e o corpo estava parcialmente carbonizado. O padrasto reconheceu o enteado pelo tênis que o adolescente usava quando desapareceu.
Policiais da 1ª Delegacia de Homicídios de Passo Fundo e peritos do Instituto Geral de Perícia - IGP estiveram no local. O corpo foi recolhido para o Departamento Médico Legal de Passo Fundo. A identidade deve ser confirmada por exames. Rodrigo Ferreira Pinheiro estaria sofrendo ameaças. Já foram apontados suspeitos à polícia.
Com informações da Rádio Uirapuru