Os dois homens apontados como os autores do assassinato de João Ivan Gomes da Silva, de 49 anos, na noite do último dia 6 na Rua Hermínio Biazus no bairro Vera Cruz, apresentaram-se, acompanhados de advogados, na 1ª Delegacia de Polícia na segunda-feira (12). As investigações da Equipe Especializada em Homicídios levaram os policiais à identificação dos acusados.
Na delegacia, os suspeitos fizeram uso do direito de apenas manifestarem-se em juízo. Os dois, um homem de 32 anos, conhecido como Gordo Chinês e um menor, de 17 anos, já têm antecedentes criminais. O mais velho, apontado como o autor dos disparos, tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio, ameaça entre outros crimes. Já o menor também tem registros na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O inquérito seria finalizado pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e remetido ao Judiciário. Como os acusados se apresentaram voluntariamente e têm endereço fixo, as possibilidades de terem as prisões preventivas decretadas são menores.