Defrec prende foragido do Presídio Regional

Preso é acusado de envolvimento no episódio de pagamento de propina a agentes penitenciários descoberto em fevereiro deste ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O criminoso Dionatan Corrêa de Camargo de 25 anos foi preso por volta das 12h de quarta-feira (17), no Loteamento Parque do Sol. Ele estava foragido desde fevereiro deste ano quando a Polícia Civil prendeu agentes penitenciários que liberavam criminosos do regime semi aberto para praticarem delitos no horário em que deveriam estar no Albergue Penitenciário e ainda tinham a presença certificada pelos agentes corruptos. Ele cumpria pena por roubo quando passou a ser foragido.

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), conseguiram localizar o criminoso na casa da companheira e fizeram a prisão do acusado, que, atualmente, tinha pelo menos quatro mandados de prisão preventiva expedidos por crimes como roubo e corrupção ativa.

De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, titular da Defrec e coordenador da operação, após o episódio da prisão dos agentes, Bastiãozinho, como é conhecido o criminoso não se apresentou mais na casa prisional, passando a ser foragido. “Ele foi indiciado em vários roubos na região durante o período em que pagava aos agentes para ter a presença no presídio, que começou na metade do ano passado”, afirmou o delegado. Durante o período em que permaneceu preso, Bastiãozinho foi vítima de uma suposta tentativa de homicídio quando saía do presídio.

O local em que o criminoso foi preso já vinha sendo monitorado pelos policiais, porém, apesar da aproximação dos agentes, o acusado não havia sido visto na residência. No momento da abordagem, Dionatan tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou detido. Também conforme o delegado o criminoso havia passado um período fora de Passo Fundo, retornando há pouco tempo.

Na casa em que Bastiãozinho foi preso os policiais encontraram um vídeo game, uma câmera filmadora e um alicate utilizado para cortar materiais resistentes. A polícia acredita que os equipamentos eletrônicos sejam produtos de roubo, já que o vídeo game apresenta marcas de etiquetas que foram removidas.

O criminoso era também procurado por participação em um assalto a um ônibus de excursões que ia para o Paraguai em agosto deste ano e foi abordado no bairro Petrópolis e levado até o Parque de Exposições Wolmar Salton e os passageiros tiveram pertences e dinheiro roubados.

Durante entrevista coletiva, o delegado Schenkel apresentou os antecedentes criminais do acusado que somam quatro páginas e 31 procedimentos, todos por furto, roubo, porte ilegal de arma, receptação dentre outros crimes. O primeiro registro foi feito há 10 anos quando o criminoso tinha apenas 15 anos.

Ele foi ouvido na Defrec e em seguida recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, ainda durante a tarde de quarta-feira e deixou a delegacia sorrindo.

Gostou? Compartilhe