Um posto de combustíveis localizado na Avenida Brasil no bairro Boqueirão foi duas vezes alvo de criminosos durante o final de semana. No sábado (19), por volta das 23h40, três homens, um deles armado com um revólver renderam a funcionária e roubaram o dinheiro do caixa. Após roubarem o dinheiro, fugiram em direção ao bairro Edmundo Trein.
O outro assalto ao estabelecimento ocorreu na madrugada de segunda-feira (22), por volta das 3h. A Brigada Militar foi acionada até o posto após populares terem relatado que ouviram gritos de socorro vindos do posto. A guarnição encontrou o vigia amarrado no banheiro.
O vigilante contou aos policiais que foi rendido por dois homens armados com pistolas e usando toucas ninja. Os criminosos arrombaram o cofre e levaram dinheiro que estava guardado. Também segundo o vigia, os assaltantes utilizavam um aparelho de rádio para comunicação na mesma frequência da Brigada Militar.
Na fuga os ladrões roubaram também uma caminhonete Saveiro de cor branca e de propriedade do posto. O veículo foi localizado abandonado por volta das 8h30 da manhã na Rua Israel Bonna no Loteamento Morada do Sol. O veículo foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
De acordo com o proprietário do posto, o estabelecimento já foi alvo de criminosos em outras situações. “É difícil. Temos segurança, temos câmeras, temos as imagens e os assaltantes continuam soltos. Somente aqui já foram cinco, seis vezes”, disse ele que prefere não se identificar.
Também segundo o empresário, enquanto dois dos criminosos renderam o segurança que estava no pátio, outro criminoso entrou pela janela dos fundos do escritório e arrombou o cofre. “Sempre tem alguém envolvido que parece que sabe onde estão as coisas, mas desta vez não levaram muita coisa, embora sempre haja um prejuízo”, afirmou.
O empresário acredita também que a proibição das lojas de conveniência permanecerem abertas no município pode colaborar para o índice de roubos aos postos de combustíveis, que vêm sendo frequentes. “Se a conveniência estivesse aberta, por exemplo, dificilmente renderiam o vigia com pessoas circulando por aqui. Neste sentido esta lei atrapalha, já que fecharam as conveniências dos postos , mas existem conveniências abertas em outros locais que também reúnem um grande número de pessoas”, avaliou.
Conforme informações da 1ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação do caso, as imagens do sistema de videomonitoramento do posto de combustíveis seriam entregues nesta terça-feira (23).