Roubos violentos em Mato Castelhano

O primeiro roubo ocorreu na manhã e o segundo na noite desta quarta-feira. Ambos registraram violência contra as vítimas.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre a manhã e a noite desta quarta (24), dois roubos foram registrados, um durante a manhã e outra durante a noite, em Mato Castelhano. Os criminosos não economizaram ao agredir as vítimas. O primeiro crime ocorreu nas proximidades do Capingui, aproximadamente às 9h, contra um casal. Segundo relatos, a vítima estaria próxima a casa, quando quatro homens encapuzados e armados com revólveres o abordaram, fazendo com ele que entrasse na residência. A mulher do proprietário, que estava em casa no momento do assalto, também foi rendida e amarrada junto ao marido, no banheiro. Os marginais passaram a agredir as vítimas pedindo por dinheiro e armas. Da residência, foram subtraídos um televisor 32 polegadas, um DVD e uma espingarda calibre 32, marca Taurus. De uma segunda residência, do mesmo dono, foram roubadas, também, uma motosserra e veneno para lavoura, porém a quantia não foi informada. Os assaltantes fugiram em um Fiat/Uno, modelo antigo, de cor branca.

Segundo o chefe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia, Volmar Menegon, no interior as pessoas estão mais vulneráveis a esse crime, por estar mais distante do movimento e de testemunhas. “É preciso tomar cuidado, não abrir as portas e, é sempre bom ter cachorros, que servem como aviso e até mesmo defesa”, aconselha.

O segundo roubo ocorreu na rua Antônio K. da Rosa, aproximadamente as 20h, contra um homem de 33 anos, ao qual é deficiente auditivo. Segundo relatos da mãe da vítima, ela não estava em casa no momento do ato e, ao chegar, perto das 21h30, encontrou seu filho bastante agitado e chorando. A vítima informou à mãe que teria sido abordado por dois homens, munidos com armas de fogo, também encapuzados, e que os mesmos haviam lhe agredido nas costas e nas pernas, pedindo por dinheiro. O homem entregou em torno de R$ 100,00 em moeda corrente, que estavam em sua carteira. Em seguida, os marginais fugiram em uma motocicleta de cor escura.

Menegon afirmou que uma equipe já foi designada para investigar os casos. “A equipe estará levantando informações com testemunhas, procurando o paradeiro dos objetos e estará atenta às denúncias de venda”, diz.
Nas últimas semanas, foram registrados roubos com agressão às vítimas em Passo Fundo e região. Apesar de não se descartar a possibilidade de ser a mesma quadrilha, Menegon explica que os grupos que realizam assaltos ao meio urbano têm um perfil diferente aos que realizam crimes nos meios rurais. “A agressão não é característica de uma quadrilha isolada, normalmente a violência ocorre em função da adrenalina do momento ou da resistência de alguma vítima”, conclui.  
A possibilidade de ter sido integrantes do mesmo grupo em ambos os assaltos não foi descartada pela equipe de investigações.

Gostou? Compartilhe